Política de Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCA

Caro cliente, A Pluriforme, com o objetivo de atender seus clientes de forma cômoda e eficiente, possui uma política de troca ou devolução dos produtos comprados pelo nosso site. Logo abaixo, faremos breves esclarecimentos sobre as principais dúvidas em relação à política de trocas.

1. Eu não gostei do produto que comprei. Posso trocá-lo ou devolvê-lo? Qual o prazo?

O cliente pode trocar ou devolver a compra caso não tenha gostado do produto. Porém, o produto não pode ter sido usado. O prazo para troca ou devolução é 07 (sete) dias a contar do recebimento da compra.

 

2. Mas eu já usei o produto e quero trocá-lo. É possível?

A Pluriforme não aceita troca de produtos usados. Entretanto, caso o produto apresente defeito de fabricação, a Pluriforme realiza apenas a troca pelo mesmo produto no prazo de 30 (trinta) dias. Neste caso, a Pluriforme recolherá o produto para análise de qualidade. Importante: o mau uso do produto e a falta de zelo não caracterizam defeito de fabricação.

 

3. Comprei um produto X, mas recebi um produto Y. Como devo fazer?

No momento do recebimento do produto, é importante que o cliente confira o conteúdo e a nota fiscal. Mas se o produto comprado não for o produto recebido, a Pluriforme realiza a troca sem nenhum custo adicional para o cliente. Neste caso, a Pluriforme terá um prazo de 07 (sete) dias para conferir o produto, a reclamação e dar uma resposta para o cliente.

 

4. O produto que comprei veio estragado. Quero trocar ou devolver, como devo proceder?

Caso você receba produtos com embalagens violadas, rasgadas, amassadas, que torne o produto inutilizável, você tem direito a devolver o produto ou pedir a troca no prazo de 07 (sete) dias a contar do recebimento do produto. Em ambos os casos, a Pluriforme solicitará a retirada do produto danificado/violado no local em que foi entregue. Importante: não haverá nenhum custo adicional para o cliente.

 

5. Mas quais são as opções de troca e devolução?

Você pode escolher uma das opções abaixo: a) Troca por produto idêntico: Você pode trocar o produto comprado por outro produto idêntico. Se você comprou um camiseta tamanho “G”, você pode trocar, em até 07 (sete) dias, a camiseta comprada por uma de tamanho “P”. b) Troca por produto diferente: Você pode, também, fazer a troca por um produto que não seja idêntico. Neste caso, o produto a ser adquiro deve ter preço superior ao produto trocado. Assim, basta fazer a troca mediante o pagamento da diferença dos produtos. Lembrando que o prazo de troca por produto diferente também é de 07 (sete) dias. c) Restituição do valor do produto: Para devolução do produto, o cliente pode optar por ter o valor do produto restituído, na forma da modalidade de pagamento utilizado no ato da compra. O prazo para realizar a devolução do produto é de 07 (sete) dias. Já a Pluriforme tem o prazo de 07 (sete) dias para realizar a restituição do valor do produto a contar da formalização do pedido pelo cliente.

 

6. Como deve ser feita a devolução ou a troca?

Para trocar ou devolver o produto adquirido, o mesmo deve estar sem qualquer indício de uso. Além disso, no ato da troca ou devolução faz-se necessário que o produto esteja com sua embalagem original, acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios, nota fiscal e recibo de entrega.

 

7. Qual prazo para restituição do valor pago?

Se você comprou no cartão de crédito, será realizado estorno, visualizado em até duas faturas. Se o pagamento foi feito no boleto bancário, a restituição do valor pago será depositado diretamente na conta bancária do titular do produto no prazo de 07 (sete) dias a contar da formalização da reclamação.

 

8. Todos esses procedimentos estão de acordo com a Lei?

Todos os procedimentos de troca ou devolução estão de acordo com as disposições com o Código de Defesa do Consumidor. Caso tenha alguma dúvida, o Código de Defesa do Consumidor pode ser acessado, na íntegra, no seguinte link: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078compilado.htm

Para realizar a troca o cliente deve preencher o nosso Formulário de Troca ou Devolução.